Bom, eu estou completando vinte anos hoje. Completar vinte anos significa muito mais do que acender e apagar mais uma velinha, entrar na casa dos vinte é como que assumir um compromisso obrigatório com a vida, significa dizer que temos apenas nove anos para lutarmos para conquistar o que queremos ter quando chegarmos aos 30! Que basicamente se resume em: Finalmente encontrar um grande amor (será que isso existe mesmo?) e um grande emprego. E olhe só, eu estou começando do zero.
Tirando o período da escola primária, eu não considero que eu tenha sido uma boa aluna, nunca gostei de ficar horas e horas se debruçando por sobre folhas e mais folhas, sempre fui safa, aluna na média, e só. Não que eu não tivesse capacidade para isso, me faltava mesmo vontade, talvez coisa de adolescente...
E o grande amor? Bem, eu sempre fui muito sonhadora, na verdade, exageradamente sonhadora, não tenho uma boa carreira nesse lance de amor, mas vamos lá: Milhares de amores platônicos, uma decepção adolescente e... só. Por isso, vamos evitar linhas deprimentes e inseguras no dia do meu aniversário.
Sobre o meu grande emprego, eu demorei bastante tempo para finalmente decidir o que eu queria fazer e agora eu acho que eu tenho certeza do que é, e isso é muito bom, foi um passo muito difícil, pretendo entrar na faculdade ano que vem e terminar daqui a uns cinco, daí terei cinco anos para conseguir ser uma grande psicóloga. Sim, eu decidi que eu quero fazer psicologia! E eu não sei como isso pode ser tão difícil de decidir, era óbvio! Sempre esteve diante de meus olhos e eu não conseguia enxergar.
A corrida contra o tempo começou e eu já estou atrasada! Preciso passar na faculdade. Desde bem nova (nossa, como me sinto velha falando isso) eu considero os vinte e cinco anos a idade marco para se ter algo realmente concreto conquistado. Não faço ideia do que vai acontecer da minha vida.
Sonhos? Eu tenho aos montes.
Se vou realizá-los ou mudar de ideia sobre eles?
Eu não faço ideia, e é isso que torna a vida um espetáculo extremamente emocionante.
Boa sorte para mim, nessa data querida!
Agradeço a todos que são ou foram importantes para mim durante esses vinte anos de vida e dedico um carinho especial ao meu primeiro e eterno amor: Clube de Regatas do Flamengo. Esteve, está e sempre estará comigo.
Toda a ilusão se vai, só o que é de fato verdadeiro permanece.
Nenhum comentário:
Postar um comentário