No vídeo o deputado Marcelo Crivella luta pelo direito de criticar uma pessoa pelo simples fato dela ser homossexual. Ele não apresenta nenhum argumento lógico para fazer a tal crítica, ele simplesmente se acha no direito de interferir nas escolhas alheias usando como único argumento o fato dele não concordar com a ideia.
Vamos voltar um pouco na história, numa época em que a algumas pessoas eram privadas de sua liberdade pelo simples fato de possuírem mais melanina do que algumas pessoas.
Qual a sua opinião sobre a escravidão no Brasil e no mundo?
Você acha justo um ser humano que sente absolutamente tudo o que você sente - dor, amor, fome, frio, etc. - e que não tem absolutamente nada de diferente de você além da cor da pele ser totalmente aprisionado e humilhado perante a sociedade?
Não, né?! Pois é.
Dizem por aí que a escravidão foi abolida no Brasil mas eu pergunto:
O que estão fazendo com os homossexuais não é absolutamente a mesma coisa?
O deputado Marcelo Crivella (e muitos outros) está lutando, tal como um senhor de engenho, pelo direito de manter subordinado às suas ideias um grupo de pessoas que ele julga estarem erradas pelo simples fato de terem nascido do jeito que são (ou terem escolhido ser o que são. Isso não faz a menor diferença). De alguma forma ele se sente superior a essas pessoas e se sente no direito de fazer uma crítica sem fundamento algum sobre a vida dessas pessoas.
Ele deixou bem claro no vídeo que esta postura se dá devido a sua crença religiosa o que não deveria significar absolutamente nada já que vivemos num país laico.
Mas já que é assim, vamos falar sobre a biblia, ok?!
Bíblia: Um livro com mais de dois mil anos cheio de contradições e estórias da Carochinha.
Mantendo o foco no assunto, a parte da bíblia que faz com que o deputado Marcelo Crivella e muitas outras pessoas assumam esta postura egoísta e preconceituosa é:
"Com homem não te deitarás, como se fosse mulher; abominação é;"
Levítico 18:22
Na mesma bíblia podemos encontrar babaquices como:
"O servo que soube a vontade do seu senhor, e não se aprontou, nem fez conforme a sua vontade, será castigado com muitos açoites; mas o que não a soube, e fez coisas que mereciam castigo, com poucos açoites será castigado." Lucas 12:47-48
"Que as mulheres fiquem caladas nas assembléias, como se faz em todas as igrejas dos cristãos, pois não lhes é permitido tomar a palavra. Devem ficar submissas, como diz também a lei. Se desejam instruir-se sobre algum ponto, perguntem aos maridos em casa; não é conveniente que a mulher fale nas assembleias." 1 Coríntios 14, 34-35
"Não usem roupas de lã e de linho misturados no mesmo tecido."
Deuteronômio 22:11
"Não comereis o porco porque tem a unha fendida, mas não rumina; considerá-lo-eis impuro." Deuteronômio, 14: 8
Alguns desses conceitos já cairam em desuso e a tendência é que todos os outros também caiam, está claro que a bíblia é um livro ultrapassado sem pé nem cabeça cheio de caduquices. Eu li uma vez em algum lugar a seguinte frase: "Se mais cristãos lessem a bíblia haveria menos cristãos no mundo", porque só um alienado não percebe como este livro não tem nenhum compromisso com a ética e o respeito, nem muito menos argumentos sólidos para justificar a sua postura em relação às coisa.
E você cristão, que se mantém firme na sua posição em relação ao homossexualismo colocando como argumento a sua bíblia eu lhe digo:
É muito fácil abrir esta merda de livro e sair por ai julgando as pessoas como se você seguisse toda a merda que está escrita aí! Para mim você não passa de um hipócrita. Você deveria ter vergonha de mentir para si mesmo. E se o seu deus existe e concorda com tudo que está escrito aí para mim ele não passa de um ser imoral que não sabe absolutamente nada do que é ser um ser humano, por mim você e o seu deus podem dar as mãos e irem se fuder bem longe de mim!
Se eu acreditasse em toda essa droga religiosa, eu preferiria ir para o inferno e conviver com o diabo que aceita a todas as pessoas do jeito que elas são.
(PQP.. o Jô é meu ídolo!)
Devemos concordar que o Diabo não é preconceituoso e que se você, mesmo se achando o ser mais puro do mundo, pedir para acompanhar ele, ele vai aceitar. Vai pedir isso a Deus carregado de pecados. ^^
ResponderExcluirCara, acho que a Bíblia é o best-seler de ficção científica com a narrativa mais embolada da história...E fala sério, ele só cita homens, ou seja: Mulheres cristães, vocês estão livres! (ok, homens, estou brincado, vcs tb são livres) E nem dá para falar que foi de forma geral, porque quando a Bíblia quer cita a mulher de forma direta!
Eu não sei. Por mais que seja ofensivo, querer calar uma pessoa só porque o que ela diz você considera errado é o mesmo erro que foi cometido sempre, contra as "minorias" em geral. Se o Crivella odeia homossexuais, se ele odeia umbandistas que não querem se converter, se ele odeia "mulheres que falam em assembléia", ninguém deveria prender ele por se expressar. O problema é permitir que ele torne LEI a vontade dele, aí é outra coisa. Liberdade de expressão não significa restringir a liberdade do seu próximo, seja qual for a sua opinião. E eu desafio alguém a achar essa regra valiosa na Bíblia.
ResponderExcluirConfesso que tinha lido o post antes de ver o video. Estou MORRENDO DE RIR com o Jô!!!
ResponderExcluir1:40 HAHAHAHAHAHA
ResponderExcluir